SOBRE MIM
Sou do Recife, capital Pernambucana que por seus Rios, também é conhecida como a Veneza Brasileira. Porém, prefiro o título de Leão do Norte que nos é conferido pela história de lutas do povo Pernambucano. Presente na bandeira do Recife, o Leão nos acompanha desde o século XVI onde já constava no Brasão das Armas do então donatário Duarte Coelho Pereira.
Assim como a maioria dos adeptos do Plastimodelismo que estão na casa dos 50 anos, tenho hoje 52 anos de idade e lembro bem da primeira vez que tive contato com os kits plásticos para montagem dos modelos. Por volta dos meus 13 anos, na antiga loja Viana Leal, no setor de brinquedos, me deparei com um minúsculo kit de um avião. Era um kit fabricado pela Revell que logo adquiri. Através dele entrei no mundo dos modelos em escala.
Neste kit havia uma ficha de inscrição para o “Clube Revell” que logo preenchi. Lembro bem a alegria que foi receber pelos Correios minha carteira de sócio e, ainda, um kit para montar e um conjunto de ferramentas para utilizar nas montagens. Estava fisgado.
Entre idas e vindas no hobby, retornei em definitivo por volta do ano de 2010 montando o Kit da Fragata Portuguesa D. Fernando II e Glória, fabricado pela Revell e na escala 1:200. Este kit até hoje é o maior que já montei. Foi todo pintado a pincel usando tintas que não deveriam ser utilizadas desta forma. Ele hoje está com minha filha porém, assim que possível, farei fotos dele e postarei aqui.
Depois da Fragata não parei mais. Monto de tudo. Não tenho especialidade como alguns amigos de hobby. Avião, barco, automóveis, ficção, militaria, de tudo monto um pouco. A princípio montando apenas o modelo, depois, compondo pequenos cenários onde eles seriam inseridos. Contando estórias com eles. Fazendo dioramas e pequenas vinhetas.
Por volta de 2014, me filiei a Associação de Plastimodelismo de Pernambuco – APPE, onde conheci diversos mestres do hobby aqui no Estado. Pedro Celestino (Pêpa), Roberto Nunes (Jango), Ricardo Infingardi (Lili), Osvaldo Tude (BH1), Novelino, Davi (BH2), Giovane Araújo (Giggio), Lambert, Victor e muitos outros. Os membros da APPE muito me acrescentaram em técnicas e vivências. Porém, me inspirei mesmo com os trabalhos do Mestre Nelson Ferreira Neto. Um eclético como eu que enxerga muitas possibilidades em um mesmo kit.
Mas, é pacífico entre nós que o hobby está envelhecendo em Pernambuco. Com exceções como o amigo Bruno Medeiros, estamos todos com cinquenta e tantos anos. O Hobby precisa de renovação e, por isto, bem mais do que mostrar meus trabalhos, a ideia principal deste site é divulgar o hobby.
Mas não apenas do hobby vive este plastimodelista. Com as técnicas dele, passei a pensar em outras possibilidades em matéria de arte. Aqui também postarei meus outros trabalhos. Poucos, é verdade, mas que me dão muito prazer.